A Escola na Sociedade de Informação

Continuando a reflexão sobre o tema Web 2.0  e o papel da escola  penso que a mudança do paradigma da escola na sociedade de informação depende em grande parte dos professores, e da sua formação.O professor passa a ter o papel de orientador e gestor da auto-aprendizagem dos alunos. 
A Biblioteca 2.0 como foi denominada por Michael Casey " Library 2.0" exige igualmente uma forma nova de pensar a Biblioteca Escolar se tivermos em conta as suas quatro caraterísticas ;centrada no utilizador, oferecendo experiências multimédia, socialmente interativa e inovadora no serviço à escola. As limitações à sua concretização são variadas. Começo por referir as limitações do próprio professor Bibliotecário na utilização da Internet e das versatilidades  da WEB 2.0 para propiciar aos alunos as competências necessárias à sua efetiva utilização.
Há necessidade de formação na utilização da Web 2.0 para todos os docentes.Quando os professores utilizarem as TIC com naturalidade e o professor Bibliotecário for dinamizador de comunidades de aprendizagem haverá  possibilidade de tornar a Biblioteca 2.0 uma realidade! 

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